sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Com R$ 300 milhões em investimentos, prefeitura lança o ‘Avança Pinhais’

Autoridades acompanharam o lançamento do pacote de investimentos Avança Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Autoridades acompanharam o lançamento do pacote de investimentos Avança Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Programa de Investimento Público foi lançado oficialmente na última terça-feira e contempla obras em diversos setores municipais

Autoridades municipais, estaduais, servidores, entidades e a comunidade local acompanharam, na última terça-feira (29), a cerimônia de lançamento do programa Avança Pinhais. O Plano de Investimento Público (PIP) representa o total de R$ 300 milhões para a execução de projetos de desenvolvimento urbano, social e econômico de Pinhais.

Com os investimentos, estão previstas construções de novas unidades de saúde, escolas, CMEIs, revitalização de 27 vias, além do Novo Hospital Municipal e a Transpinhais – uma extensa via de tráfego que vai ligar a Avenida Iraí ao Parque das Águas, incluindo revitalizações e a criação de parques lineares ao longo da linha férrea.

Na solenidade, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou a grandiosidade do projeto, contemplando uma série de obras na cidade. “O Avança Pinhais é uma grande oportunidade que nosso município terá para acelerar as melhorias à nossa população. Para isso, agradeço muito aos servidores pelo comprometimento, às instituições parceiras, que trazem recursos importantes para avançarmos. Teremos mais educação e mais saúde, com unidades maiores e modernas. Mais infraestrutura com pavimentação definitiva, calçadas com acessibilidade, iluminação de LED, cuidado dos nossos rios com maquinário, programas e projetos, a fim de realmente fazer Pinhais avançar. Investir na cidade é nossa obrigação, e este momento é histórico, corajoso, ousado, onde as pessoas são o objetivo principal. Elas merecem o nosso melhor”, declarou.

O presidente do poder legislativo, vereador Marcinho, destacou a união de diversos agentes públicos e instituições para a execução do programa. “É uma honra estar aqui neste momento histórico da nossa cidade. Um programa para que Pinhais cresça e se desenvolva cada vez mais”, enalteceu.

Para a deputada estadual Marli Paulino, representando a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), este é um importante trabalho conjunto e histórico entre os poderes públicos. “Formamos uma equipe, que abraçou a causa de Pinhais, colocando o plano de governo em prática. Hoje, como deputada, vamos ajudar ainda mais o município a continuar avançando”, destacou.

Avança Pinhais – Na área da saúde, o programa prevê a construção de três novas Unidades de Saúde da Família (USF), ampliando a capacidade de atendimento das USFs Perneta, Tebas e Esplanada, além do Novo Hospital Municipal, incluso no pacote de investimentos. Para a educação, serão cinco novas unidades de ensino, sendo quatro delas que já estão sendo construídas, os CMEIs Monteiro Lobato e Rosi Galvão, e as Escolas Municipais Maria Cappellari e Poty Lazarotto, além de um novo prédio o CMEI Raimunda Boeng Gorges, e a reforma e ampliação da E. M. José Brunetti, já iniciada.

A população também será contemplada em espaços de lazer, com a revitalização da Praça do Skate, a nova fase das obras no Parque das Águas continua, novo Parque Linear na rua Rio Parnaíba, mais três unidades do projeto Meu Campinho’, e a implantação de um novo ParCão. Para a assistência social, a prefeitura planeja a construção de um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social da região norte (Cras Norte), além de novo Cras no Jardim Cláudia, uma unidade própria para o acolhimento de crianças e adolescentes e a construção de uma piscina no Centro da Juventude.

O projeto ainda contemplada a revitalização total de 27 ruas, abrangendo obras de drenagem, calçadas, asfalto, iluminação em LED, sinalização, entre outras melhorias, com destaque para a intervenção nas ruas Humberto de Alencar Castelo Branco, a ser duplicada, e Marechal Floriano Peixoto, que terá ligação ao bairro Pineville.

A Transpinhais, via de tráfego que vai ligar a Avenida Iraí à Estrada Ecológica, tamb[ém receberá investimentos, incluindo revitalizações e a criação de parques lineares ao longo da linha férrea. O programa também prevê a criação de mais um Ecoponto, com quatro boxes para triagem de resíduos, destinados aos catadores da região, os quais também terão acesso a banheiro e água.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email