terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Internet gratuita na região. Mandirituba é a primeira

Internet Gratuita Mandirituba/Foto: Assessoria de ImprensaA cidade de Mandirituba entra em definitivo na era digital e agora quem reside, trabalha ou simplesmente estiver visitando a cidade poderá acessar a internet de forma gratuita. O prefeito Machadinho fará o lançamento oficial do benefício às 10 horas dessa sexta-feira na sede da prefeitura.
Num primeiro momento estão sendo investidos 27 mil reais para atender o centro e bairros num raio de 5 quilômetros e depois outros 21 mil reais para atender as comunidades de Areia Branca dos Assis, Vila Brasília, Lagoinha, Espigão das Antas e Quatro Pinheiros.
Todo o sistema está sendo desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da própria prefeitura e para cada usuário será liberado 512 kbps, que é a velocidade de internet prevista no Plano Nacional de Banda Larga. A conexão está sendo estabelecida via fibra óptica da Copel.
Para ter acesso à internet gratuita, o morador deve preencher um cadastro, que pode ser feito através do site da prefeitura (www.mandirituba.pr.gov.br) ou no Departamento de Comunicação.
Tijucas do Sul e Contenda – Outros municípios da região, como Contenda e Tijucas do Sul, possuem projetos em andamento para internet gratuita. Em Contenda está sendo licitada empresa para fazer as análises e levantamentos necessários e assim elaborar o projeto. Posteriormente será analisada a viabilidade econômica. Segundo o secretário geral Rogério Boçoen, a intenção é implantar a iniciativa ainda neste ano. Tijucas já está com o processo mais adiantado. O projeto já está elaborado e com lei aprovada e o município busca agora recursos para a execução. Segundo Gerson de Melo, do setor de convênios e projetos, o valor é estimado em 1,1 milhão de reais. “A intenção é promover a interligação digital entre departamentos, escolas e demais órgãos e disponibilizar a internet para a população, inicialmente com 200 famílias, desde que devidamente cadastradas”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email