sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Inmet emite alerta para perigo de tempestade no Paraná

Chuvas podem estar acompanhadas por descargas elétricas. Foto: Arquivo/O Regional
De acordo com o instituto, no estado pode ter queda de granizo e chuvas de até 60 milímetros ao longo de hoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade, inclusive com queda de granizo, e de ventos entre 60 e 100km/h, nesta segunda-feira (12), em todo o Paraná. Desde a noite deste domingo, em toda a região já foram registradas fortes pancadas de chuva, acompanhadas de raios e trovoadas.

De acordo com o boletim do instituto, há previsão de chuva que pode atingir a marca de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, e queda de granizo. Com isso, há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A orientação do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email