terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Campo do Tenente se prepara para receber os tropeiros

Representantes da prefeitura e dos CTGs estiveram reunidos para tratar da recepção das tropas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
A tropa, que saiu de Cruz Alta (RS), passará pela cidade nos próximos dias

Em reunião na última semana, o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, e o secretário de Administração, Márcio Assad, receberam os representantes dos CTG’s do município para discutir a recepção dos tropeiros.

A tropa, que saiu de Cruz Alta (RS), passará por várias cidades refazendo o caminho das tropas com destino à Sorocaba (SP). A passagem por Campo do Tenente tem previsão para acontecer entre quinta e sábado.

A recepção, de acordo com a administração municipal, já está sendo preparada pelos tradicionalistas do município que se colocaram à disposição para que mantenha viva a tradição do tropeirismo.

O chamado caminho das tropas foi uma antiga via terrestre de ligação do Rio Grande do Sul com a Capitania de São Paulo durante o período do Brasil Colônia. Tem sua origem nos trechos percorridos por povos indígenas, bandeirantes e tropeiros em suas rotas de comércio e abastecimento. A rodovia Régis Bittencourt (parte da BR-116) coincide em parte com essa antiga estrada.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email