quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Inkor pretende iniciar as atividades ainda neste ano em Piên

Prefeito e empresário acompanham o andamento das obras da empresa Inkor, com expectativa para início das atividades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeito e empresário acompanham o andamento das obras da empresa Inkor. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Expectativa é que em setembro comecem as instalações das máquinas e entre final deste ano e início do próximo a empresa já esteja em funcionamento

Com as obras em andamento e avançando, o proprietário da empresa catarinense Inkor, Luiz Gonzaga, o Zaga, esteve em Piên acompanhando as futuras instalações da unidade no município. A unidade será instalada na localidade de Aterrado Alto, em um terreno de 30 mil metros quadrados, o qual foi adquirido pela empresa.

Os investimentos já somam cerca de R$ 10 milhões, em uma construção de área com cerca de 4 mil metros quadrados. A empresa Inkor Tintas e Argamassas produz tintas destinadas ao setor imobiliário, argamassas e impermeabilizantes.

O prefeito Maicon Grosskopf lembra que, em 2021, ficou sabendo do interesse de expansão da empresa, foi até a sede em Imbituba (SC), para conhecer a matriz e apresentar o interesse de Piên em receber a empresa. “Ficamos sabendo em uma sexta-feira que a empresa queria vir para a nossa região, ainda no domingo fomos para Imbituba oferecer nossa cidade para sediar esta filial, de lá até agora foram diversas tratativas para que este resultado chegasse, e hoje comemoramos a vinda desta grande empresa”, conta.

Segundo o proprietário da Inkor, mesmo depois de alguns contratempos, como uma tempestade que derrubou o pavilhão em fase de obras, o que ocasionou alguns atrasos na construção, os trabalhos foram retomados, para que a empresa possa estar em funcionamento o mais breve possível. “Um bom município é aquele que recebe os empreendedores para poder gerar uma economia forte, gerar emprego e renda para a população, sem sacanagem, sem praticar atos ilícitos. Por este motivo a Inkor vai inaugurar aqui em Piên”, aponta.

Luiz Gonzaga ainda fala da expectativa para o início das atividades; “A previsão é que em meados de setembro, iniciem as instalações das máquinas e a expectativa é que entre final desse ano e início do próximo ano, a empresa já esteja em funcionamento. Quero dizer ainda que, vamos contratar tudo o que for possível aqui em Piên, e depois da obra pronta, vamos gerar aproximadamente 40 empregos diretos na cidade, sem mensurar os indiretos”, finaliza.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email