terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Indústrias poderão aderir à campanha de vacinação contra a gripe do Sesi

Doses da vacina devem ser solicitadas pelos empresários até o próximo dia 3 de março. Foto: Divulgação/FiepComeça na segunda quinzena de fevereiro o período de adesão à campanha de vacinação contra a gripe de 2017 promovida pelo Sesi no Paraná, destinada às indústrias associadas aos sindicatos filiados a Fiep. Os empresários terão até 3 de março para aderir à campanha, que possibilitará o recebimento do gesto vacinal para seus trabalhadores.

Para fazer a adesão, o responsável tem que acessar o site www.sesipr.org.br e clicar no link de acesso ao portal da campanha de vacinação de 2017. Após a adesão, os interessados deverão aguardar o agendamento, que será realizado de acordo com os contatos cadastrados.

A campanha tem como objetivo atender aos trabalhadores das indústrias do estado. Em 2016, segundo dados do Sesi no Paraná, foram aplicadas 197.435 vacinas, com atendimento feito em 1.492 indústrias em 2.678 localidades. Para este ano, o Sesi espera atender entre 180 mil e 200 mil colaboradores das empresas. Os valores praticados são R$ 27,00 para sindicatos e indústrias associadas e de R$ 37,00 para indústrias não associadas.

Dados da Secretaria de Saúde do Paraná apontam que, em 2016, foram registrados no estado 1.202 casos de gripe. Deste total, 1.073 (89,3%) foram provocados pelo vírus Influenza A (H1N1). O número de mortes causadas pelo vírus foi de 215, o que representa 91,1% todo total de óbitos causados por gripe, que chegou a 236. O Sesi no Paraná disponibiliza na página da campanha de vacinação contra a gripe uma série de informações, com mitos e verdades, sobre a doença e a respeito das doses de vacina disponíveis para a imunização da população industrial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email