quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Inaugurada a sede da Secretaria de Agricultura de Agudos do Sul

Cerimônia de inauguração da nova sede do setor da Agricultura foi realizada na última segunda-feira. Foto: Arquivo/O RegionalAgudos do Sul conta com um espaço público próprio para os atendimentos da área agrícola. É a sede própria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na qual já vinham sendo desenvolvidas as atividades do setor nos últimos meses, mas que, depois das reformas efetuadas, foi entregue oficialmente na última segunda-feira.

Durante a solenidade de inauguração, a prefeita Luciane Teixeira enfatizou que este é um espaço dedicado especialmente aos agricultores. “A agricultura é a base da economia local e merece investimentos como este. Tudo que for possível fazer por este setor, a nossa administração vai fazer”, destacou. A prefeita também elogiou a equipe de profissionais que atua na secretaria e faz o atendimento aos agricultores.

O deputado federal Toninho Wandscheer, que esteve presente no ato, enalteceu o trabalho agrícola local. Ele destacou que também vem lutando em defesa dos agricultores nas reformas que tramitam em Brasília.

Para a secretária municipal de Agricultura, Larissa Martins, agora os produtores rurais contam com um lugar de referência. No local, segundo ela, além dos atendimentos de emissão de nota de produtor e pedidos de serviços de máquinas, são realizados atendimentos relativos a Adapar, algumas licenças do IAP, emissão de guias de transporte, cadastros, orientações técnicas, entre outros. “Temos uma equipe comprometida e especializada no atendimento, inclusive com profissionais formados nas áreas das funções que desempenham”, enfatizou Larissa.

Participaram da inauguração ainda o vice-prefeito Mano Camargo, o presidente da câmara Jessé Zoellner e demais vereadores, o assessor do governador Beto Richa, Marcio Jandrey, entre outras autoridades locais e regionais. Após o descerramento da placa inaugural, alunos da rede municipal de ensino realizaram o plantio de árvores ao lado do prédio da secretaria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email