quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Governo do estado inicia processo de migração das rádios AM para FM

Termo para migração das rádios foi assinado na última segunda-feira, em evento realizado em Curitiba. Foto: Orlando Kissner/AENCom o anúncio do encerramento da faixa AM, várias emissoras de rádio iniciaram o processo para transferência para FM. Na última segunda-feira, o governador Beto Richa e o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, assinaram o termo de adaptação de outorgas, permitindo a migração de 45 emissoras paranaenses.

De acordo com o governo do estado, ao todo 161 entidades do Paraná solicitaram a mudança de faixa. “Esta modificação garantirá a modernização das rádios. Além disso, promoverá maior qualidade e eficiência. Este meio de comunicação é o mais democrático que existe, já que todos podem ouvir, independente do nível social”, destacou Beto Richa.

Uma das emissoras contempladas é a Rádio Legendária da Lapa, que pertence a Fundação São Benedito. Segundo o gerente administrativo Adir Santos, dentro de seis meses a rádio passará da frequência AM 960 para 95,9 FM. “Queremos antes desse prazo realizar esta migração. Esta mudança garantirá maior qualidade de som e o alcance será maior”, conta Adir.

Para realizar esta migração, a Rádio Legendária terá que investir de R$ 150 mil à R$ 200 mil. “Todo o equipamento será trocado e estamos providenciando toda esta questão”, relata Adir, salientando que a programação será mantida. “Temos 66 anos de história, levando informação, interatividade e muita alegria. Vamos manter a nossa forma de trabalho”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email