sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Inaugurada a central de segurança de Contenda

Autoridades acompanharam a inauguração da central de segurança. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Autoridades acompanharam a inauguração da central de segurança. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Projeto conta com 21 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos e que auxiliarão no monitoramento da cidade

Uma das áreas que demandam frequentes investimentos por parte do poder público é a segurança. Em Contenda, a prefeitura inaugurou, nos últimos dias, a central de monitoramento do município.

O projeto, que integra o Programa Cidade Segura, conta com 21 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade e a central fica instalada no Pelotão de Polícia Militar de Contenda, que tem no comando o Cabo Célio Ukan.  O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, do chefe do Estado Maior do 6°CRPM, o Tenente-Coronel Hélio José Hornung e também da Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, a Major Ariádene Mara Figueiró Valenga.

O secretário de Administração, Jaime Kfiatkoski, detalhou que a implantação deste projeto conta com um sistema de gestão de segurança, monitoramento urbano em alta resolução, despachos, atendimento e segurança colaborativa de Contenda. “O investimento foi de aproximadamente R$ 251 mil, sendo pagos em parcelas de cerca de R$ 21 mil ao mês, por 12 meses”, contou.

Segundo o Tenente-Coronel Hornung, este é um importante investimento para o município.  “Contenda entra agora no rol das cidades digitais. O município está de parabéns. Podem ter certeza de que esse investimento irá refletir muito em mais segurança para os contendenses. Bem-vindos a era digital em segurança”, afirmou.

O prefeito Mostarda enalteceu o empenho da administração para aperfeiçoar a segurança em Contenda.  “Esse é um momento marcante para nós, pois damos um passo importante em segurança pública em nossa cidade. Com esse investimento estamos procurando reduzir a criminalidade e inibir furtos e roubos em nosso município”, finalizou.

No projeto, foram implantadas câmeras com três modelos distintos, sendo a Speed Dome que permite o giro em 360º, câmeras de leitura de placas e alertas de roubo, além das câmeras fixas e de uma TV de 50 polegadas para o monitoramento, postes para fixação das câmeras, kits de instalação, mesa controladora, assistência 24 horas, entre outros dispositivos. As imagens capturadas ficarão armazenadas por 15 dias, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, as quais estão sendo operadas pela Polícia Militar.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email