Após vários anos de longo trabalho cumprindo etapas burocráticas e reivindicando recursos, a prefeitura de Campo do Tenente anunciou nesta semana o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário. Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 3.532.998,25.
Na última segunda-feira, o prefeito Jorge Quege esteve reunido com a equipe técnica da Sanepar e o engenheiro responsável pela obra, Marcelo Pizzatto, que explicou os detalhes do projeto. Esta primeira parte, de um total de três etapas, contemplará a construção da estação de tratamento, além da implantação de 11.275 metros de rede, subdivididas em redes coletoras, interceptores e 427 ligações prediais. “O prazo para execução das obras é de 300 dias. Com a conclusão deste investimento, o município já contará com 23% da área urbana contemplada com sistema de coleta de esgoto”, explicou Quege.
Para o prefeito, esta obra simboliza um salto em qualidade de vida da população. “É um investimento que representa mais saúde aos moradores e também o cuidado com a questão ambiental. Foi um processo longo e que exigiu bastante, felizmente fomos contemplados e o início dos trabalhos é um importante marco para a história do município”, destacou Quege.
Antes desta obra ser iniciada, a prefeitura cumpriu outras etapas, como a realização da terraplanagem do terreno para a construção da estação de tratamento e a readequação no sistema de energia elétrica.