domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Igreja celebra Corpus Christi como a manifestação do amor de Jesus

Celebração da missa em Tijucas do Sul acontece a partir das 10 horas/Foto: O RegionalPara os fiéis da igreja católica, após ter transcorridas as celebrações da páscoa, a liturgia da igreja propõe após a solenidade de Pentecostes, a festa do Corpo de Deus, a presença real de Jesus na eucaristia. Muito mais do que uma procissão, os fiéis querem expressar publicamente a fé na Eucaristia.
O pároco de Tijucas do Sul, padre Fábio Junior Meira apresenta detalhes que ajudam a entender melhor sobre esta festa. “Jesus, o Pão da Vida é alimento da alma, a força que move a nossa vida, a presença vivificante do amor, o mistério da fé”, descreve.
Padre Fábio diz ainda, que antes de sofrer a paixão, morte e ressurreição, o Senhor Jesus reunido com os apóstolos celebrou a páscoa, era quinta-feira, antevéspera do sábado, e antes de lavar os pés dos discípulos, “Ele tomando o pão abençoou e deu as seus discípulos dizendo, isto é o meu Corpo, o mesmo fez com o vinho, Isto é o meu Sangue, façam isso em memória de mim. Deste modo a Igreja cumpre fielmente o pedido de Jesus celebrando a sua presença no pão e no vinho consagrados”, explicou.
Para a igreja católica, a festa de Corpus Christi quer despertar um amor profundo a Jesus, renovando a fé, alimentando para o trabalho missionário, fortalecendo em todos os momentos. “Que possamos neste dia 4 de junho, com os tapetes, decorando os lugares onde Jesus vai passar, celebrando a santa missa – onde Jesus torna-se realidade no pão e no vinho – e adorando o Senhor, viver intensamente nossa fé em Jesus Cristo vivo e ressuscitado”, concluiu o padre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email