terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Hospital São Sebastião comemora 96 anos e anuncia serviço de mamografia

Solenidade na capela celebrou os 96 anos do Hospital e confirmou a realização das mamografias. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Solenidade na capela celebrou os 96 anos da instituição e confirmou a realização das mamografias. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Com o novo equipamento de mamógrafo, mulheres poderão realizar exames no Hospital, sem a necessidade de deslocamento

A evolução metodológica implantada no Hospital São Sebastião, na cidade da Lapa, a partir da administração do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), tem uma nova conquista. Trata-se da realização de mamografias na unidade, sem a necessidade de deslocamento.

O anúncio do serviço aconteceu durante a solenidade de 96 anos do Hospital, na última segunda-feira. O mamógrafo, que foi adquirido pela prefeitura na gestão passada, ao custo de R$ 175 mil, terá a sua operacionalização e funcionamento no São Sebastião, em mais uma parceria de cooperação estabelecida entre o município e a Secretaria de Estado da Saúde.

O doutor Geci Labres de Souza Júnior, superintendente Geral do CHT, detalhou sobre o funcionamento da máquina, agradecendo a todos que estão empenhados em qualificar os atendimentos da unidade.  “O nosso mamógrafo já está em plenas condições, nossas equipes passarão por treinamento e em seguida vamos distribuir as cotas aos municípios. Os servidores públicos que estão dando o seu melhor pelos pacientes, fazendo com que o carinho suplante ainda alguma dificuldade que temos”, disse.

Ainda no evento, houve a apresentação dos números altamente a partir da implantação do Pronto Socorro, em janeiro deste ano, sendo mais de 7,7 mil atendimentos, mais de 80% de moradores da Lapa.  No mesmo período, foram realizadas 1,5 mil tomografias, 158 cirurgias de pequena e média complexidade, outras 230 tomografias de agendamento e demais exames e consultas.

A partir da gestão do CHT, a unidade hospital passou a contar com os primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva da história da Lapa, exames de tomografia e hemodiálises realizadas na cidade. O prefeito Diego Ribas também participou da solenidade e destacou os avanços o alto índice de satisfação da população com o São Sebastião.

A solenidade, que aconteceu na capela da unidade, contou com benção e homenagens aos servidores há mais tempo atuando no São Sebastião.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email