segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Hospital Regional do Litoral recebe TVs para leitos de Covid-19 e pediatria

Os pacientes internados nos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 e de pediatria do Hospital Regional do Litoral (HRL) ganharam mais conforto e bem-estar durante o período de recuperação. A multinacional Louis Dreyfus Company (LDC) e a Thin Tecnologia doaram 14 aparelhos de TV de 32 polegadas.

“Essa pandemia tem mostrado como os paranaenses são solidários, muitas empresas estão unindo forças ao governo para ajudar a quem mais precisa, que são os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Agradeço imensamente por essa doação de grande importância, contribuindo não somente para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, mas também para que o HRL possa oferecer melhores recursos para a recuperação do paciente”, completou o secretário.

Segundo a diretora do HRL, Simone Peruzzo, essa foi uma demanda por parte dos próprios pacientes via Comissão de Humanização e Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital.

“Os pacientes internados para a recuperação da Covid-19 ficam impossibilitados de receber visitas, o que já torna o internamento mais difícil. Ao realizamos uma pesquisa de satisfação junto a esses internos, grande parte disse sentir falta de notícias de fora do ambiente hospitalar”, disse a diretora.

“Essa doação irá possibilitar maior conforto e distração, amenizando os traumas e fazendo com que os dias de tratamento passem de forma mais rápida e leve”, acrescentou.

Via Agência Estadual de Notícias

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email