segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Guarda Municipal de Pinhais realiza sonho de menino

Na última semana, durante patrulhamento no bairro Maria Antonieta, a viatura da Guarda Municipal de Pinhais passava por uma rua quando viu em frente a uma casa um menino que ficou esperando a viatura passar em frente ao imóvel para dar um “boa noite” aos guardas. Surpreendida com a simpatia e receptividade da criança, a GM resolveu retribuir a atenção parando a viatura para bater um papo com o garoto.

A equipe conheceu o pequeno Matheus, de 11 anos, e descobriu que ele é um admirador das forças policiais, além disso, tem o sonho de ser policial e quer ser aprovado no Colégio Militar. Esse desejo iniciou há alguns anos quando Matheus ganhou de sua madrinha um livro que aborda sobre o trabalho dos policiais e que orienta sempre que uma criança ver um policial militar, civil ou guarda, a cumprimentá-lo.

O tempo não foi longo, mas foi uma oportunidade para a criança conversar com os guardas municipais, contar o seu sonho, agradecer a atenção, e claro, fazer uma foto com a equipe, o supervisor Freitas e os guardas Alan e Carvalho. Para alegria de Matheus esse foi só o primeiro encontro, pois ele foi convidado para conhecer a sede da GM de Pinhais, após o fim da pandemia, para ver as instalações, viaturas, equipamentos e outros integrantes da corporação.

Acostumado a presenciar diversos tipos de ocorrências, essa foi uma situação surpreendente e recompensadora, conta o supervisor Freitas. “Quando vimos à criança em frente ao portão e ele nos cumprimentou, fizemos questão de voltar para conhecê-lo e conversarmos. Sem dúvida para o menino foi um momento inesquecível. Depois, a mãe dele nos ligou, nos agradeceu pela atitude porque ele estava realmente emocionado. Embora seja algo tão simples, para nós é extremamente gratificante, por isso, fizemos questão de conversar com Matheus e deixar uma mensagem para estudar muito para alcançar seus objetivos e sempre trilhar o caminho do bem”, afirmou o guarda.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email