terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Hospital e Maternidade de Fazenda Rio Grande será fechado para obras

Estrutura ganhou novas alas que já estão concluídas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom as obras de ampliação e de reforma iniciadas ainda em 2012, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, vem avançando na reta final dos trabalhos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, restam apenas 15% do hospital a ser reformado.

Até então, a estrutura ganhou novas alas, com a construção de novos leitos, cozinha industrial, lavanderia e área administrativa. “As obras proporcionaram a ampliação de 26 para 80 leitos, além da efetivação de 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, o que irá possibilitar o atendimento de gestantes de casos de média e alta complexidade”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Rejomar Andrade.

Concluídas estas obras, a prefeitura avança com os trabalhos para a antiga ala do hospital, a qual conta com o centro cirúrgico. “Vamos ampliar de duas para quatro as salas de cirurgia, mas para isso teremos que fechar o hospital enquanto os trabalhos estiverem em andamento. Estamos firmando contratos e, assim que oficializado o atendimento em outros hospitais, iremos dar continuidade às obras, as quais devem ser realizadas em um prazo de seis meses a um ano”, relatou Rejomar. Neste período, a realização de exames clínicos, pré-natal e cursos de cuidados a gestantes continuarão sendo realizados no hospital, enquanto que os casos de urgência e emergência serão encaminhados inicialmente para a unidade de pronto-atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram investidos mais de R$ 4 milhões nas obras do hospital, sendo também reivindicados ao estado equipamentos no valor de R$ 1 milhão. “Em se tratando de hospital público teremos potencial para se tornar uma referência no estado, atendendo também os municípios da região. Mas, para isso, é indispensável o aporte do estado”, ressaltou Rejomar.

Para o prefeito Marcio Wozniack, as obras proporcionarão um grande avanço na área da Saúde. “Queremos prestar um atendimento de excelência e este investimento é essencial para este processo. Vamos ofertar aos profissionais e aos pacientes uma estrutura moderna, com equipamentos de última geração, um novo hospital”, concluiu Marcio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email