A prefeitura de Mandirituba vem desenvolvendo uma série de ações que visam fortalecer e qualificar o atendimento na área da Saúde. A modernização dos equipamentos é uma das frentes trabalhadas para que isso aconteça.
Neste sentido, o hospital municipal recebeu na última terça-feira um novo monitor multiparâmetro, que é utilizado para que os médicos tenham uma noção mais exata e ágil do quadro clínico dos pacientes em casos de urgência e emergência. Este novo aparelho, avaliado em R$ 12.800,00, foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com a médica Morgana Louise Vendruscolo, este equipamento realiza o trabalho que hoje é realizado por dois aparelhos, os quais eram antigos e ultrapassados. “A equipe médica terá um diagnóstico muito mais preciso, rápido e confiável. Todos esses pontos são fundamentais para que possamos estabilizar o quadro clínico do paciente, principalmente em casos cardíacos”, destacou a médica, pontuando outros avanços. “Este novo equipamento possibilita o diagnóstico em recém-nascidos e crianças, o que não era possível com a estrutura anterior”, explica.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Gizelly Aparecida Leal de Camargo, novos equipamentos devem ser entregues ainda este ano para o hospital. “Temos uma emenda parlamentar já assegurada e inclusive conhecemos os novos aparelhos que pretendemos adquirir. Quando efetivado este processo, teremos uma estrutura completa para atender urgências e emergências no hospital, algo não encontrado nem em algumas unidades particulares”, salienta Gizely, destacando os avanços no setor. “Temos nos empenhado muito para mudar o panorama da Saúde no município. Este trabalho é contínuo e estamos atuando em todos os pontos para garantir à população o melhor atendimento possível”, ressaltou.
O prefeito Luís Antônio Biscaia enfatizou o compromisso assumido para qualificar a área da Saúde. “Esta pasta é uma das mais delicadas da administração, ainda mais porque vidas estão em jogo. Por isso, estamos trabalhando para qualificar as unidades de saúde e o hospital, buscando proporcionar à equipe médica toda a estrutura necessária para atuarem com exatidão e agilidade”, concluiu.