sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande lança Operação Natal Seguro

Equipes da Guarda estarão reforçando a segurança nas ruas em meio às vendas de fim de ano. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom a chegada do fim de ano, momento em que há maior circulação de dinheiro e o horário estendido dos atendimentos no comércio, foi lançada, na última semana, a Operação Natal Seguro da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande.

A ação, que segue até o dia 25 de dezembro, visa aumentar o patrulhamento e oferecer mais segurança à população e aos comerciantes.

Para o comandante Andrade, apesar da pandemia, que é um momento atípico pelo qual o país passa, as pessoas não deixarão de fazer suas compras de Natal, já considerando o movimento dos comércios nos últimos meses. “Mesmo com a pandemia, houve um aumento na circulação de dinheiro. Temos o pagamento no final do mês, os vales que muitos recebem e ainda a parcela do 13º salário. E aumentando a circulação do dinheiro, sabemos que aumentam os riscos. As pessoas mal intencionadas vêm para aplicar golpes e assaltos nesse momento. Então, a ideia é aumentar o patrulhamento para poder inibir a ação dos marginais que vêm para roubar a população”, explicou.

Afim de garantir que sejam mantidos os cuidados com a pandemia, a GM também continuará realizando seus trabalhos de conscientização e fiscalização, como pontuou o capitão Feitosa. “A gente vai continuar apoiando a Secretaria de Saúde naqueles eventos que sejam pertinentes à Covid-19, apesar do foco hoje ser o lançamento da operação Natal Seguro, momento em que a Guarda Municipal reforça o seu efetivo e coloca à disposição dos comerciantes e daquelas pessoas que vêm do interior do Estado para passar as festas de final de ano com os familiares em nosso município”, detalhou.

Durante o lançamento, o prefeito Marcio Wozniack reiterou que, mesmo agora no Natal, é preciso manter os cuidados em relação ao coronavírus, destacando o trabalho da GM e sua importância para a cidade. “Nossa Guarda Municipal sempre solícita, atuante e, mais uma vez, se colocando à disposição de ajudar na segurança de cidade, com o lançamento da Operação Natal Seguro, com apoio total da prefeitura, integrando a Guarda Municipal à Polícia Militar e demais forças de segurança”, disse, lembrando ainda o bom trabalho de todos, em especial do Capitão Feitosa. “Com a sua experiência, nossa Guarda Municipal está sempre em uma posição de destaque”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email