sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Guarda de Mandirituba recebe armas

Representantes da Guarda apresentaram o novo armamento ao prefeito Luis Antonio. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA Guarda Municipal de Mandirituba vem recebendo importantes investimentos em sua estrutura de trabalho. Na última quarta-feira, o órgão de segurança recebeu mais duas armas de grosso calibre, estando previstos outros recursos para serem entregues em breve.

As novas espingardas CBC, modelo Pump Military 3.0, calibre 12, foram adquiridas com recursos na ordem de R$ 11.740,94. “São armas de grosso calibre e que comportam munição de borracha e de gás. Este investimento é fundamental para que os guardas possam ter uma melhor estrutura de trabalho, protegendo a guarnição em ações e abordagens nas ruas”, destaca a secretária municipal de Defesa Social, Fran Claudino.

Além destes armamentos, estão inclusos no mesmo pacote de investimentos a compra de mais 20 pistolas, quatro armas de choque e uma picape transformada em viatura. “Estes recursos, na ordem de R$ 250 mil, foram angariados por meio de emenda do ex-deputado Leopoldo Meyer, confirmado em um convênio entre a prefeitura e o Ministério da Justiça e Segurança”, detalha Fran.

Segundo o prefeito Luis Antonio Biscaia, a melhoria da segurança pública é prioridade. “O município estava padecendo em meio ao aumento desenfreado da criminalidade. Felizmente, diversos investimentos foram realizados e a Guarda Municipal valorizada, potencializando seu trabalho ostensivo e inibindo a ação dos criminosos”, destaca o prefeito. “Continuamente, seguimos trabalhando neste sentido e logo teremos aumento do efetivo e outros avanços”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email