quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Fertilidade do solo será tema de curso em Contenda

Curso está sendo oferecido para que os produtores possam ter melhor rentabilidade. Foto: Arquivo/O RegionalVisando fomentar a atividade agrícola, a Secretaria de Agricultura de Contenda abriu nesta semana as inscrições para o curso de fertilidade do solo. Esta capacitação, que acontece nos dias 11 e 12 de março, será realizada em parceria com o Senar.

O curso contará com aulas teóricas no Centro de Geração de Renda e também com questões práticas em uma propriedade na comunidade de São Pedro. “Serão abordados o manejo, análise de solo, critério de avaliação de nutrientes, entre outros pontos. A pretensão é que o agricultor saiba identificar as deficiências da terra e possa supri-la, garantindo assim uma melhor produtividade”, destaca Isabelle Ferreira de Freitas, da Secretaria de Agricultura.

A capacitação é disponibilizada gratuitamente e destinada para os produtores do município, sendo oferecidas 15 vagas. “Este é um primeiro treinamento que pretendemos realizar neste ano. Temos um cronograma com outros temas visando dar maior assistência técnica aos produtores”, relata Isabelle.

As inscrições estão disponíveis na Secretaria de Agricultura, localizada ao lado do ginásio de esportes Doutor Adhelmar Sicuro. Informações (41) 98403 7708.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email