sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Grupo Fibromialgia Mandirituba realiza palestra

Palestra foi realizada na última semana e tratou sobre a doença que afeta milhares de pessoas no mundo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Evento foi realizado na última semana e abordou sobre a doença, que se caracteriza por uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo e atinge milhares de pessoas em todo o mundo

Em evento realizado na última semana, o grupo Fibromialgia Mandirituba, juntamente com a prefeitura de Mandirituba, promoveu uma palestra sobre a fibromialgia, doença que se caracteriza por uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo e atinge diversas pessoas, na maioria das vezes mulheres, incluindo moradoras da região. A atividade aconteceu no ocorreu no Teatro Municipal e contou com a presença de 55 participantes na plateia, além de um grupo de profissionais especializados no assunto que fizeram parte da programação.

Entre os profissionais, estiveram presentes o médico pediatra Luiz Henrique Miguel Costa, o profissional em educação física Alessandro Novaski, a idealizadora do grupo Fibromialgia e acadêmica de psicologia Isabelitta Noronha, a professora de história da Escola Municipal Alice Machado Ferreira, Denise Cordeiro, e Professora Josete, servidora pública municipal licenciada de Curitiba. A convidada e palestrante do evento, professora Josete, que atualmente é vereadora em Curitiba, propôs o projeto de lei que dá prioridade de acesso à saúde aos portadores de Fibromialgia, que serviu de referência para criação do mesmo projeto em Mandirituba, que foi aprovado pela câmara e sancionada pelo prefeito, lei apresentada pela vereadora Marilha Segalla, também presente no evento.

Segundo idealizadora do grupo, Isabelitta Noronha, o Fibromialgia Mandirituba, existe desde fevereiro de 2020, e já conta com 37 membros. “Estamos muito gratas pelo acolhimento e carinho que a prefeitura teve conosco. É muito importante que a população tenha conscientização sobre a doença, que possamos juntos obter as melhorias e Mandirituba ser referência para outras cidades”, afirmou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email