domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Governo do estado realiza entrega de 80 ambulâncias para 77 municípios

Governador Beto Richa assinou o convênio para a liberação das ambulâncias aos municípios. Foto: Assessoria de Imprensa/Governo do EstadoDiariamente, milhares de pessoas são transportadas em ambulâncias por todo o estado a procura de atendimento médico especializado. Na grande maioria destes atendimentos, os casos são de emergência e por isso são indispensáveis veículos em perfeitas condições.
Neste sentido, o governo do estado entregou na última terça-feira 80 novas ambulâncias, beneficiando 77 cidades. Os veículos, modelo Renault Master, custaram aos cofres públicos R$ 7,6 milhões. “Em cinco anos, o estado já entregou 2.188 veículos para o transporte na área de saúde”, destacou o governador Beto Richa. “Isso reflete positivamente na qualidade do atendimento. Esse avanço acontece mesmo sem o apoio do governo federal, que bloqueou recursos do setor para o Paraná”, salientou Richa.
Na região, os municípios de Contenda, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Rio Negro estão entre os beneficiados com novas ambulâncias. Segundo a secretária municipal de Saúde de Rio Negro, Simone Gondro, esta nova ambulância vai de encontro com a preocupação da prefeitura de renovar a frota de veículos. “Além desta ambulância, temos outro veículo que deve ser entregue nas próximas semanas e para o segundo semestre aguardamos a chegada de uma van. A demanda vem crescendo e precisamos sempre avançar neste sentido”, destacou Simone.
Para a secretária municipal de Saúde de Mandirituba, Katya Carvalho, a qualidade da frota de veículos é um fator determinante na qualidade do atendimento. “É uma preocupação estar sempre melhorando o conforto dos pacientes que precisam se deslocar, muitas vezes diariamente, aos grandes centros em busca do atendimento especializado”, salientou a secretária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email