domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Fim da exploração de crianças e adolescentes mobiliza municípios

No município de Piên foram organizadas caminhadas no Centro e em Trigolândia. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênDebater e promover a conscientização da sociedade contra a exploração de crianças e adolescentes é de extrema importância para extinguir qualquer tipo de violência na infância. A luta contra os abusos envolve diversas ações que mobilizam a população e instituições em todo o país.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado na última quarta-feira, foi marcado por atividades para sensibilizar a sociedade contra a violência sexual nas cidades da região.
Na Lapa, a prefeitura, juntamente com o Cras, Creas e Conselho Tutelar, promoveu na última terça-feira, no Adolescentro, uma capacitação acerca do tema da violência voltada às crianças. Além disso, na quarta-feira, crianças e adolescentes também participaram de ações promovidas em frente à agência da Caixa Econômica Federal.
Em Piên, na última quarta-feira, aproximadamente 850 pessoas participaram de duas caminhadas promovidas pelo Cras, nos bairros do Centro e em Trigolândia. A mobilização também aconteceu em Quitandinha, na última quarta-feira, onde foram realizadas diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização. As ações tiveram início com o pedágio na área central e entrega de materiais informativos sobre o tema. Houve um encontro para debater a importância da data e das denúncias, além de apresentação de vídeo educativo, um teatro com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e bate papo com a assistente social Marisa Miniskowski e equipe.
Denúncias sobre a violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 ou em contato com o Conselho Tutelar de cada município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email