terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Governo do estado anuncia cessão do Parque do Monge à iniciativa privada

Secretário tomou posse e confirmou as mudanças para o parque. Foto: DivulgaçãoConsiderado um dos principais atrativos turísticos da região, o Parque Estadual do Monge, na cidade da Lapa, será cedido à iniciativa privada. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de posse do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Nunes, e de presidentes das autarquias ligadas à pasta, na última terça-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O pacote de concessões inclui ainda o Parque Estadual de Vila Velha e de Guartelá. “A cidade da Lapa é importantíssima culturalmente e nós temos em nossa agenda a cessão do Parque do Monge para a iniciativa privada”, afirmou o recém-empossado presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

O governador Ratinho Junior ressaltou que o setor turístico será uma das ferramentas para alavancar o crescimento do Estado. “O turismo é a maneira mais barata de se gerar emprego. O Paraná nunca trabalhou o setor de maneira estratégica e planejada, mas nós vamos fazer isso”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email