terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Governador decreta luto oficial de 3 dias pela morte do cabo Ricieri Chagas

Governador Ratinho Junior decretou luto oficial no Estado. Foto: Gilson Abreu/AEN

A homenagem entrou em vigor neste sábado (23), data da morte do policial militar. Ele faleceu em decorrência dos ataques criminosos a Guarapuava, na Região Central, durante o feriado de Páscoa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pela morte do cabo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Ricieri Chagas. A homenagem entrou em vigor neste sábado (23), data da morte do policial militar.

Ele faleceu em decorrência dos ataques criminosos a Guarapuava, na Região Central, durante o feriado de Páscoa. O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Os ataques à cidade ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

Em nota oficial, Ratinho Junior lamentou a morte do policial. “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense de um atentado violento e covarde. Faleceu à serviço da polícia e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse o governador.

Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email