quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Equipe da Seab visita Mandirituba

Assuntos relacionados ao setor da agricultura foram abordados pela equipe da Seab durante visita ao município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Equipe técnica da pasta, liderada por João Carlos Rocha Almeida, médico veterinário e chefe do Núcleo Regional, esteve no município na última semana

Com a agricultura sendo um dos carros-chefes da economia local, o município de Mandirituba busca tratar o setor como uma das prioridades, buscando por melhorias para dar o suporte necessário aos agricultores locais. Todos os trabalhos e projetos são conduzidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que conta com o auxílio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), responsável por realizar pesquisas e avaliações das produções e dos mercados agrícolas, pela fiscalização da produção agrícola e vegetal, garantindo a qualidade higiênica dos produtos e a sustentabilidade ambiental dos processos produtivos.

Na última semana, visando as atividades desenvolvidas pela Seab, João Carlos Rocha Almeida, médico veterinário e chefe do Núcleo Regional, esteve em Mandirituba para conhecer melhor as atividades atuais que estão sendo desenvolvidas.

Na ocasião foi recebido pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Douglas José Lourenço que destacou a parceria.“Estreitar relações com os órgãos estaduais são fundamentais para o melhor resultado dos projetos aplicado no município, hoje tratamos de assuntos como os projetos que já estão em andamento, como o da Mini Usina de leite, a qual se encontra em fase de instalação, a possiblidade de novos projetos e melhorias de incentivo para os produtores rurais”, disse.

Para Almeida, é preciso sempre avançar em ações que valorizem o setor. “Mandirituba terra de povo receptivo, fui muito bem recebido e volto feliz em ver os projetos acontecendo nessa cidade, que valoriza e acredita no potencial agrícola que o Município tem. Estamos à disposição para dar o apoio necessário para fortalecer ainda mais a agricultura de Mandirituba”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email