terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Frota de veículos tem crescimento de 4% em um ano em toda a região

Frota de veículos de Contenda ultrapassou a casa de 11 mil unidades. Foto: Arquivo/O RegionalA frota de veículos apresentou um leve crescimento de 4% nas cidades do suleste paranaense. Dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) apontam que em julho de 2019 eram 167.351 veículos nos dez municípios, saltando para 173.780 no mesmo período deste ano.

Fazenda Rio Grande continua tendo a maior frota atual da região, agora com 57.291 veículos, e teve também a maior taxa de crescimento, com 7% no período analisado. A menor frota está em Campo do Tenente, com 3.871, enquanto a cidade de Rio Negro teve uma retração de -1% no índice de veículos cadastrados.

Conforme a Faztrans, o órgão responsável pela fiscalização, ações educativas, e sinalização relacionadas ao trânsito em Fazenda Rio Grande, o avanço populacional aliado ao crescimento da cidade contribui com o aumento considerável da frota. “Com o avanço da cidade e a chegada de empresas e comércios, houve um aumento populacional e, consequentemente, de veículos também. Hoje, a maioria das pessoas tem carros, essa é uma necessidade”, informou o órgão.

Ainda conforme o órgão, é constante a atuação visando para auxiliar no fluxo. “Temos viaturas que rodam cerca de 12 horas, auxiliando na fiscalização. Além disso, hoje há um trabalho de sinalização e mobilidade para melhorar o tráfego. A cidade é nova, mas cresceu rapidamente e é preciso realizar essas ações”, pontua.

 

Frota de veículos. Arte: O Regional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email