sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Frota de ônibus da Educação entra em revisão em Piên

Frota de ônibus da Educação de Piên entra em revisão. Foto/Arquivo

A prefeitura de Piên através da Secretaria de Educação está fazendo uma série de manutenções preventivas nos veículos da pasta. Segundo a municipalidade, a iniciativa visa a segurança dos estudantes, além da qualidade do transporte e também a economia. O prefeito Maicon Grosskopf determinou que toda a frota deve passar por uma revisão total neste fim de ano e início de 2022.

A frota da Educação de Piên conta com 8 veículos, sendo 1 de porte grande e 4 micro-ônibus, além de uma Kombi, que atua na Secretaria de Educação com o transporte dos estudantes do colégio agrícola.

De acordo com a prefeitura, a revisão dos veículos deve se tornar uma prática recorrente e visa reduzir o número de acidentes e o bem-estar dos passageiros. “Vamos revisar freios, suspensão, troca de óleo e promover outras melhorias”, disse a secretária de Educação Clarice Fragoso em conversa com o responsável pela frota da educação, Ivan Bueno Franco.

Uma estimativa da prefeitura conta que com as revisões, haverá uma economia aos cofres públicos. Com a volta das aulas previstas para fevereiro de 2022, a Secretaria de Educação espera que todos os veículos estejam habilitados para o transporte dos estudantes. Neste ano, segundo a municipalidade, nenhum acidente envolveu o transporte dos estudantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email