sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Cidades terão atividades para crianças nas férias

Crianças poderão participar de atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas no período de férias escolares. Foto: Arquivo/O Regional
A chamada colônia de férias contará com atividades diferenciadas nas unidades educacionais

Com o início do recesso escolar, cidades da região estão preparando algumas atividades diferenciadas para atender o público infantil nas unidades educacionais durante o período. A iniciativa, chamada de colônia de férias, busca atender as crianças que já se desvincularam das escolas.

Os atendimentos serão direcionados para aqueles alunos que se inscreveram previamente e também buscam auxiliar os pais que não têm com quem deixar os filhos durante as férias. Neste período, serão realizadas brincadeiras, jogos pedagógicos, lúdicos e esportivos.

Piên é uma das cidades que estarão realizando a colônia de férias e, de acordo com coordenadora da educação infantil do município, a iniciativa atenderá cerca de 60 crianças. “Começa no dia 10 de janeiro e segue até 28 de janeiro, nos Cmeis Tio Milton, em Trigolândia, e Gotinhas do Saber, no bairro Avencal. Para este momento, foi elaborado um projeto e entregue às professoras com sugestões de atividades a serem aplicadas junto às crianças”, conta.

Larissa Leocadia Hitner Schelbauer, do Departamento Pedagógico de Rio Negro, e Janaina Piaz Alves, coordenadora da Educação Infantil, contam que a Secretaria Municipal de Educação também desenvolveu o planejamento especial para receber as crianças. “As atividades para as crianças iniciarão no dia 10 de janeiro até 1º de fevereiro. O atendimento integral de alunos matriculados em nossa rede no ano letivo de 2021, par as famílias que indicaram interesse. No Cmei Paizani, no Bairro Alto, temos 50 crianças inscritas e no Cmei Alceu, em Lageado dos Vieiras, temos cinco. Teremos 39 professores para atender no Cmei Paizani e no Cmei Alceu serão cinco docentes. As atividades terão cunho lúdico pedagógicos, voltado a interação, ao brincar além de rotinas como alimentação, soninho, higiene”, contam as profissionais, reforçando ainda sobre a merenda escolar neste período. “A alimentação será supervisionada pela nutricionista da Secretaria de Educação. Além disso contaremos com uma gestora responsável em cada unidade.

Em Fazenda Rio Grande, a Secretaria de Educação está organizando o projeto ‘Férias na Fazenda’. A iniciativa atenderá crianças de seis a 12 anos, entre os dias 17 e 21 de janeiro, no Barracão do Multieventos.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email