sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Fiéis participam da 19ª Romaria de Nossa Senhora das Graças

Romaria de Nossa Senhora das Graças etsá percorrendo as comunidades do município. Foto: Colaboração/Ana Carolina Pires Rockenbach
Romaria de Nossa Senhora das Graças etsá percorrendo as comunidades do município. Foto: Colaboração/Ana Carolina Pires Rockenbach
Imagem peregrina da padroeira de Piên está percorrendo as comunidades do município desde o último domingo

A comunidade católica de Piên vem acompanhando o andamento da 19ª Romaria de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município. Neste ano, o tema é ‘Com Maria, somos tua Igreja, Senhor’, sendo marcado por momentos de homenagens, devoção e missas.

A peregrinação com a imagem da santa teve início no último domingo (5), saindo do Santuário em direção à capela de Nossa Senhora do Monte Claro, em Campo Novo, e já percorreu as comunidades de Lageado e Picacinho.

O padre Thiago Zella Hoffmann, pároco da cidade, fala da alegria em, mais uma vez, caminhar com Maria, passando pelas 18 comunidades pienenses. “Vamos refletir sobre ser igreja, povo de Deus. Pelo batismo, nos fazemos povo de Deus, dispostos a caminharmos juntos como irmãos, ajudando-nos na oração e na caridade. Vivendo uma vida de sacramentos, de oração e de comunhão como irmãos e irmãs, somos convidados a sermos o povo de Deus. Deixemos que a Igreja Mãe e Mestra nos encaminhe no processo de caminhada e nos direcione a viver os mandamentos e os ensinamentos de Deus”, afirma.

De acordo com o religioso, este é um momento propício para fortalecer as orações pela igreja. “Vivamos sempre unidos na igreja, obedientes ao que ela nos ensina. Rezemos pelo papa e pelos bispos, participemos da vida de nossa comunidade, porque somente assim vamos nos apaixonado pela igreja de Jesus e vamos nos tornando igreja de Jesus no mundo de hoje, de tal forma que sejamos o próprio Cristo no mundo em nossas ações”, complementa.

Após percorrer todo o município, a imagem peregrina retorna ao Santuário para o tríduo. Nno dia 26 acontece a missa festiva, às 9 horas, reunindo todos os padroeiros das capelas e os fiéis e no dia 27, dia de Nossa Senhora das Graças, será celebrada a missa com coroação às 19 horas. No dia 28, dia de Santa Catarina Labouré haverá missa às 15 horas no Hospital.
Além das celebrações religiosas, acontece o show de prêmios, com premiações em dinheiro e a tradicional Arca de Noé.

 

Romaria 2023. Arte: O Regional
Romaria 2023. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email