O programa FazJovem Empreendedor entregou na última semana, durante cerimônia no Jockey Club, os certificados para 131 estudantes dos terceiros anos do Colégio Estadual Liria Nichelle. O programa, por meio de palestras e pesquisas de campo, levou o empreendedorismo para as salas de aula, em uma ação inédita.
A iniciativa, implantada pela Secretaria de Trabalho e coordenado por Ana Paula Strujak, deverá ser levada aos demais colégios do município. Por conta do pioneirismo, a programa também deverá ser inscrito no próximo Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.
Para o prefeito Marcio Wozniack, além das participações de empresários, consultores e profissionais que levaram as experiências empreendedoras aos alunos, a ação contribuirá na formação cidadã dos participantes. “Nós acreditamos em um Brasil melhor e devemos pensar em nosso futuro, o futuro de nossos jovens, para que possam crescer e ter oportunidades”, comentou Wozniack, apontando que o município tem sido uma referência no empreendedorismo e oportunidades. “Estamos com várias empresas chegando, grandes redes de mercados, indústrias, pois os empresários enxergam aqui uma boa oportunidade de investimentos, temos boa mão de obra, qualificada, isso deve ser dado continuidade e este programa é mais um passo nessa direção”, afirmou.