domingo, 12
 de 
maio
 de 
2024

Secretaria de Transportes reforça os trabalhos de manutenção das estradas

Secretário de Transporte, Irineu Laskawski, apresenta os trabalhos no Santo Amaro. Foto: Arquivo/O RegionalA manutenção e qualificação das estradas rurais foi um dos principais compromissos assumidos pela administração da prefeitura de Mandirituba. Após buscar recursos para fortalecer a estrutura de máquinas e caminhões, o poder público vem intensificando os trabalhos neste ano.

Para atender os mais de 2 mil quilômetros de estradas não pavimentadas no município, a Secretaria de Transportes atua em duas equipes de trabalho. Nas últimas duas semanas, uma delas esteve realizando a readequação das vias das comunidades de Campestrinho e Retiro. “Utilizamos cerca de 150 cargas de saibro para ensaibrar toda a estrada destas localidades. Também rampeamos os barrancos, realizamos ampliações em pontos necessários e corrigimos as saídas de água”, detalha o secretário da pasta, Irineu Antônio Laskawski. Já a segunda equipe de trabalho realizou os serviços nos bairros Santo Amaro 1 e 2. “Nesta frente de serviço, aplicamos mais de 100 cargas de pedra brita 4A em toda a extensão, realizando também todos os ajustes necessários”, ressalta Irineu. Em seguida, as máquinas vão atender a comunidade de Espigão das Antas.

Morador e comerciante do bairro Santo Amaro, Augusto dos Santos destacou a qualidade dos serviços prestados. “Geralmente os trabalhos são de patrolamento e o saibro é aplicado apenas em locais específicos. Desta vez, toda a estrada foi refeita e ensaibrada, o que ajudará na qualidade desta via, a qual recebe grande fluxo de caminhões”, pontuou Augusto.

A prefeita em exercício, Rosilene Vonsovicz Weber, ressaltou a atenção destinada para a manutenção das estradas. “Nossa malha viária tem recebido os cuidados necessários, sempre prezando pela qualidade dos serviços. Este trabalho é contínuo e, paralelo a ele, estamos buscando estruturar ainda mais a frota de maquinários para que o setor competente possa atender com melhores condições”, concluiu Rosilene.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email