terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Fazenda Rio Grande instala 100 novos pontos de ônibus

Novos abrigos estão auxiliando diversos moradores a ter mais conforto e segurança. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUm número expressivo de pessoas da Fazenda Rio Grande utiliza o transporte coletivo diariamente para trabalhar ou mesmo para se deslocar até as cidades vizinhas. Com esta demanda, o município apresenta um grande déficit quanto a pontos de ônibus, os quais muitas vezes não apresentam as condições necessárias para proteger a população em dias de chuva ou de sol forte.

Para modificar este cenário e também padronizar estas estruturas, a prefeitura promoveu a instalação de 100 novos abrigos de ponto de ônibus, sendo 60 repassados pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e outros 40 adquiridos com recursos próprios do município.

Segundo a diretora de Urbanismo do município, Mávila Falcão, a instalação destes abrigos atende a reivindicação dos moradores. “As pessoas terão maior conforto enquanto esperam o transporte, ficando protegidas em dias chuvosos e de calor excessivo”, frisa Mávila, salientando a necessidade da população ajudar no cuidado. “Precisamos da colaboração de todos para que estes investimentos possam ser mantidos e avancem para mais regiões da cidade”, enfatiza.

Somado aos novos pontos de ônibus, a prefeitura também promoveu em diversos bairros a substituição de 500 lâmpadas comuns por lâmpadas de Led. Além uma iluminação mais eficiente, este investimento garante maior segurança às pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email