domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Fazenda Rio Grande instala 100 novos pontos de ônibus

Novos abrigos estão auxiliando diversos moradores a ter mais conforto e segurança. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUm número expressivo de pessoas da Fazenda Rio Grande utiliza o transporte coletivo diariamente para trabalhar ou mesmo para se deslocar até as cidades vizinhas. Com esta demanda, o município apresenta um grande déficit quanto a pontos de ônibus, os quais muitas vezes não apresentam as condições necessárias para proteger a população em dias de chuva ou de sol forte.

Para modificar este cenário e também padronizar estas estruturas, a prefeitura promoveu a instalação de 100 novos abrigos de ponto de ônibus, sendo 60 repassados pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e outros 40 adquiridos com recursos próprios do município.

Segundo a diretora de Urbanismo do município, Mávila Falcão, a instalação destes abrigos atende a reivindicação dos moradores. “As pessoas terão maior conforto enquanto esperam o transporte, ficando protegidas em dias chuvosos e de calor excessivo”, frisa Mávila, salientando a necessidade da população ajudar no cuidado. “Precisamos da colaboração de todos para que estes investimentos possam ser mantidos e avancem para mais regiões da cidade”, enfatiza.

Somado aos novos pontos de ônibus, a prefeitura também promoveu em diversos bairros a substituição de 500 lâmpadas comuns por lâmpadas de Led. Além uma iluminação mais eficiente, este investimento garante maior segurança às pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email