domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Fazenda Rio Grande inicia segunda fase de curso para guardas municipais

Aprovados para a segunda fase do curso foram apresentados nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeA segurança pública está sendo um dos pontos mais delicados de uma administração pública nos últimos anos. Embora seja de responsabilidade do estado, as prefeituras têm assumido funções e buscado dar uma resposta à população.
Em Fazenda Rio Grande, a cidade poderá contar com novos guardas municipais, os quais foram aprovados para a segunda fase do curso de formação. Eles foram apresentados durante cerimônia realizada na última terça-feira, que teve a presença do prefeito Marcio Wozniack. “Não estamos medindo esforços para fazer do município um lugar ainda melhor”, descreveu o prefeito.
A partir de segunda-feira, os 30 candidatos ficarão 84 dias no 17º Batalhão da Polícia, onde terão aulas de legislação, código penal, tiro e toda formação voltada para a segurança. Caso sejam aprovados, estarão à disposição para serem convocados.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Policial Batista, o curso chega em um bom momento, quando se discute a segurança. “O curso, porém, é eliminatório, então não há garantia de que todos sejam aprovados e incorporados, mas acredito, que pelo potencial já mostrado na primeira fase que não haverá problemas”, afirma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email