quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Fazenda Rio Grande inicia obras de R$ 21,3 milhões em saneamento

Obras de ampliação da rede de esgoto já tiveram início e deverão ser finalizadas no próximo ano/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUm salto em saúde pública e em qualidade de vida. É com esta importância que a cidade de Fazenda Rio Grande está recebendo R$ 21,3 milhões na implantação de 150 quilômetros de rede de saneamento básico. Esta obra, que acontece em parceria entre a prefeitura e Sanepar, beneficiará 8.928 famílias.
Com este investimento, o índice de saneamento no município passará de 52 para 75% de cobertura. As obras incluem 4.038 metros de coletor e 895,95 metros de travessias, abrangendo os bairros Iguaçu, Estados, Gralha Azul, Santa Terezinha, Veneza e Nações. “Não houve até agora algum investimento desse porte. Com esta obra podemos garantir que será um dos municípios mais novos, porém, com uma das mais altas taxas de saneamento”, destacou o secretário municipal de Obras, Pedro Cavichiolo. Os serviços iniciaram pelo bairro Estados, onde serão beneficiadas cerca de 40 mil pessoas.
Para a engenheira responsável pela obra, Neile Andraos, da Sanepar, este é um importante passo dado pelo município. “Esse investimento irá beneficiar a população em diversos aspectos. Vale ressaltar que saneamento básico é sinônimo de saúde”, ponderou Neile.
Quem também destaca a importância deste investimento é o prefeito Marcio Wozniack. “Uma das prioridades da administração é melhorar a qualidade de vida da população. Este recurso irá beneficiar milhares de famílias com o esgoto tratado, além disso o município passará a ter uma das mais altas taxas de saneamento de toda a região”, concluiu o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email