sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Fazenda Rio Grande fará maior plantação de árvores nativas

Mudas serão entregues para plantio em Fazenda Rio Grande. Foto - Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A prefeitura de Fazenda Rio Grande irá realizar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a maior plantação de árvores nativas já realizada. A ação é resultado de uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e o Instituto Água e Terra (IAT).

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Cesar Prevedello Coelho, Fazenda Rio Grande está sendo contemplada com três mil mudas de árvores para serem plantadas no Dia da Árvore, dia 21 de setembro, em uma ação histórica. O plantio deve acontecer no Centro Multieventos, parques e em diversos pontos da cidade.

Essa parceria equivale a entrada do município no Programa Paraná Mais Verde, lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com o Instituto Água e Terra, cujo objetivo busca o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Paraná, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

As espécies nativas distribuídas são oriundas dos 19 viveiros mantidos pelo Instituto Água e Terra, que produzem, por ano, cerca de 3 milhões de mudas de 80 espécies nativas, incluindo as ameaçadas de extinção como a Imbuia, Araucária e Peroba Rosa.

O Paraná é também um dos estados que mais preservam, com um total de 19,9 milhões de hectares de vegetação, sendo: 5,8 milhões de hectares de floresta nativa (29,117%) e 1,2 milhões de hectares de plantios florestais (6,466%).



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email