quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Fazenda Rio Grande fará força-tarefa para regularização fiscal

Prefeitura disponibiliza data especial para que os contribuintes tenham facilidade para acertar suas pendências. Foto: Arquivo/O RegionalVisando facilitar o acesso ao contribuinte e evitar que ele seja penalizado, a prefeitura de Fazenda Rio Grande fará uma força-tarefa neste sábado para que o cidadão regularize sua situação fiscal junto ao município. A ação, que será coordenada pela Divisão Municipal de Arrecadação, acontecerá das 9 às 17 horas.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Arrecadação, Tatiane Quadros, o atendimento englobará situações de forma geral. “O enfoque será para o IPTU, onde prorrogamos para 10 de abril a data limite de pagamento da cota única com 10% de desconto. A prefeitura enviou os carnês na data correta, mas sabemos que muitos contribuintes ainda estão recebendo e por isso não podem ser penalizados”, declarou Tatiane. Vale ressaltar que a cota única pode ser impressa pelo site www.fazendariogrande.pr.gov.br ou retirada na Divisão de Arrecadação, das 9 às 17 horas.
Uma das metas desta força-tarefa é diminuir a inadimplência e, consequentemente, melhorar os índices de arrecadação neste sentido. No ano passado, por exemplo, somente em IPTU a prefeitura deixou de arrecadar mais de R$ 6 milhões. Isso resulta em uma queda de investimentos próprios e compromete a saúde financeira da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email