segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Fazenda Rio Grande anuncia reajuste salarial de professores

O anúncio foi feito pelas autoridades de Fazenda Rio Grande. Foto/Reprodução
Além dos 33,24%, prefeitura afirmou que um novo concurso deve ser realizado. Além disso, está prevista a abertura de um edital para contratação temporária

 

A prefeitura de Fazenda Rio Grande informou que os professores da rede municipal de ensino irão receber neste mês um aumento salarial de 33,24 em 2022. Segundo a municipalidade, os valores farão o incremento de mais de R$ 28 milhões se comparado com o ano de 2021. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Marcondes na última quarta-feira, onde também foi apresentado um programa de construção de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, que terão 140 novas salas de aula até 2024. 

No ato também foi anunciada a abertura de um Processo Seletivo Simplificado que deve contratar 200 professores, além da realização de um novo concurso público que terá vagas para servidores da prefeitura. 

O prefeito Marco Marcondes destacou a valorização do magistério e comentou sobre os planejamentos das novas obras. “Serão mais de 140 salas de aula, ensino integral, pois queremos garantir um futuro melhor e cada vez mais valorizar os responsáveis pelo ensino de nossas crianças”, disse.

O secretário de Educação, Ednelson Sobral, comentou a importância do reajuste para os servidores e sobre as novas obras. “É o maior aumento, assim como, um grande plano de obras na área da educação”, disse. Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá, demais vereadores e secretários.

 


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email