domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Fazenda quer novo acesso a Curitiba

Autoridades e equipe técnica foram aos locais para detalhar os estudos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeEm um trabalho conjunto entre as prefeituras de Fazenda Rio Grande e de Curitiba, foram iniciados os estudos para a construção de um novo acesso de ligação entre as duas cidades. A proposta foi debatida em reunião realizada recentemente, sendo que a medida visa desafogar a rodovia BR 116, sendo benéfico também para a mobilidade urbana.

De acordo com o secretário de obras e Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande, Marcelo Pelanda, os estudos estão sendo coordenados pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). “Estamos analisando dois trajetos, sendo um deles pelo bairro Iguaçu e o segundo pelo Campo do Rio. Esta fase inicial irá detalhar o solo, custos para a realização da obra, entre outros quesitos fundamentais. Em janeiro, teremos uma nova reunião, onde deve ser apresentado este laudo técnico e dado continuidade a parte burocrática”, detalha Marcelo. “Existe também a possibilidade da cidade de Araucária incorporar este projeto, o que será um ganho de extrema importância”, analisa.

Para o prefeito Marcio Wozniack, além da melhora na mobilidade, este novo acesso significará desenvolvimento para a região escolhida. “Estas áreas serão mais povoadas com este investimento. Outro ponto importante é que desviaremos dos grandes centros o tráfego de muitos caminhões. Vamos ampliar o debate e buscar avançar para que este investimento se torne realidade”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email