segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Famílias de Piên recebem casas de programa de habitação na área rural

Entrega oficial das casas foi realizada em cerimônia na última sexta-feira. Foto: Arquivo/O RegionalDez famílias pienenses já estão morando em novas casas que foram construídas no município por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A iniciativa foi desenvolvida no município pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên e beneficiou famílias do meio rural de baixa renda.

A entrega oficial das chaves aos moradores foi realizada em cerimônia promovida na última sexta-feira, no salão da igreja matriz. O presidente da entidade, Agnaldo Martins, contou que as construções tiveram início no ano passado e que foram concluídas recentemente.

Segundo ele, os recursos vieram do governo federal, via Caixa. “O valor para cada residência foi de R$ 34,2 mil, cabendo aos beneficiados uma contrapartida de 4% a ser paga em quatro anos”, contou o presidente. Ele explicou também que o sindicato atuava na parte documental e enviava o processo para Curitiba, na Gerência Executiva de Habitação, (Gihab), da Caixa, que definia os contemplados.

Denilson Tschoke, de 36 anos, de Poço Frio, destaca estar feliz em morar com sua esposa e filho na nova casa. “É um programa muito bom e que favorece muita gente”, destacou, torcendo para haja continuidade para que mais famílias possam ser beneficiadas.

A solenidade reuniu as famílias contempladas, a equipe do sindicato e empresas parceiras. Representando a prefeitura, participaram do ato o secretário municipal de Agricultura, Moacir Gravi Gonçalves, e o assessor de gabinete Taxinha Ramos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email