sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Família e escola

Quem pretende ver seus filhos com perspectivas de sucesso precisa acompanhar o aprendizado/Foto: DivulgaçãoNa semana passada, O Regional trouxe como reportagem principal o resultado da avaliação nacional da disciplina de matemática com estudantes da rede municipal de ensino. Alguns foram bem e outros nem tanto. A questão aqui não é falar sobre matemática, mas sim destacar a importância da presença dos pais na vida escolar e também na escola. São inúmeros os exemplos de estudantes e estabelecimentos de ensino bem sucedidos quando os pais se envolvem diretamente.
Num mundo cada vez mais competitivo, a preparação dos filhos é fundamental e não é aconselhável deixar que a escola, única e exclusivamente, cuide do futuro. Quem pretende ver seus filhos com perspectivas de sucesso precisa ter consciência da necessidade do acompanhamento. Participar da vida escolar, conhecer o ambiente, estrutura, professores, direção e funcionários é outro fator que pode diferenciar a vida do aluno e dos seus pais.
Neste sentido, cabe a provocação aos responsáveis pelos estabelecimentos. Não é uma tarefa fácil, mas é importante atrair as famílias para dentro da escola. Quem consegue estabelecer essa relação automaticamente obtém importantes resultados. Fazer promoções, investimentos, contra-turnos, entre outras iniciativas, é sempre mais rentável e possível quando pais de alunos estão agregados.
A relação escola-família-comunidade, independente da ordem, é fundamental para que se construam ambientes melhores e pessoas com mais responsabilidade pelo bem estar do mundo em que se encontram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email