Aniversário da cidade contou com programação entre o último sábado e terça-feira
Um expressivo público acompanhou as celebrações alusivas aos 254 anos da cidade da Lapa, entre o último sábado e terça-feira. A programação esteve concentrada na Praça General Carneiro, onde os presentes acompanharam os atrativos festivos.
Realizadas junto com a Festa de Santo Antônio, as comemorações ao longo dos quatro dias de atrações contaram com apresentações cultuais e musicais, celebração de missa e show de talentos.
Para o prefeito Diego Ribas, que acompanhou todo o evento, o município tem alcançando muitas conquistas, avançando em obras de infraestrutura e qualificando os serviços públicos ofertados aos lapeanos. “Como prefeito, tive a honra de participar desse evento especial, onde os talentosos artistas lapeanos foram os protagonistas, encantando a todos com seu talento e paixão pela arte. Foi uma oportunidade única para valorizar e reconhecer o talento que brota em nossa terra. Além dos artistas locais, promovemos um festival de talentos, iniciativa que buscou conhecer e valorizar ainda mais nossa gente. Foi gratificante testemunhar a diversidade de habilidades e aptidões presentes em nossa cidade, evidenciando o quão ricos somos culturalmente”, destacou.
O gestor ainda cumprimentou os comerciantes locais nessa festa. “Valorizar e incentivar o comércio local sempre foi uma prioridade para mim, pois reconheço que esses empreendedores movimentam nossa economia e geram empregos em nossa cidade. Gostaria de expressar meu sincero agradecimento à Paróquia Santo Antônio, aos fiéis que se envolveram na comercialização e ao padre Elves. Por fim, quero expressar minha imensa gratidão e respeito a todos que saíram de suas casas, mesmo enfrentando a chuva e o frio, para prestigiar nossa festa. A presença de cada um de vocês foi um presente inestimável e um incentivo para continuarmos trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar de nossa amada Lapa”, apontou.
A prefeitura divulgou que a programação registrou um forte incremento na economia local. Apesar da chuva e do frio, os 35 comerciantes da praça de alimentação e os voluntários da Paróquia comemoraram as vendas.