quinta-feira, 29
 de 
julho
 de 
2021

Evento esportivo reuniu ciclistas de diversas cidades em Agudos do Sul

Evento reuniu expressivo número de participantes no último domingo. Foto: DivulgaçãoO 1º Cicloturismo Ecológico de Agudos do Sul foi realizado no último final de semana com grande número de participantes. Ao todo, 385 ciclistas percorreram, na manhã de domingo, os trajetos pelo interior de Agudos, saindo do Estádio Municipal Alfredo Caetano dos Santos. Foram três rotas preparadas pela equipe organizadora – de oito, 20 e 35 quilômetros.

Os trajetos abrangeram a área rural e os participantes puderam apreciar as belezas naturais da região. O objetivo do evento foi incentivar a prática do esporte e o turismo em Agudos do Sul.

Segundo Tião Ramos, do Departamento Municipal de Esportes, o evento reuniu ciclistas de toda a região. Ele cita Agudos, Tijucas do Sul, Piên, Quitandinha, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Curitiba, Campo Alegre, Joinville, entre outras cidades representadas.

Com as inscrições foram arrecadados 385 quilos de alimento, que foram destinados para três igrejas do município – Católica, Adventista e Congregação Cristã. “Toda a arrecadação da venda de pastel e suco foi em prol da Escola Municipal Miguel Junior de Souza, para aplicação em uma sala nova”, destaca Tião. O evento foi organizado pelo projeto Mais Que Um Craque, juntamente com a equipe de ciclismo local No Brake, com apoio do comércio local e da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email