Ginásio Cláudio de Oliveira, em Piên, recebeu no sábado (06), a segunda etapa do 34º Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional. Dia foi de homenagem e conquistas. Equipe da casa conquistou sete medalhas de ouro, oito de prata e 14 de bronze
O final de semana foi de muita garra e disciplina em Piên. O município sediou, no sábado (06), a segunda etapa do 34º Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes e reuniu expressivo público, entre atletas, pais e demais expectadores.
Na solenidade de abertura, o professor de karatê de Piên, Rogerio Benício, deu boas vindas a todas as equipes e agradeceu a prefeitura, patrocinadores e a Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado do Paraná. Ele prestou uma homenagem a Alice Cordeiro de Oliveira, aluna sua que faleceu na semana passada, dizendo que ela era uma atleta excelente e disciplinada. “Deem o seu melhor como a Alice faria e fez em todos os eventos”, orientou a seus alunos, antes de pedir um minuto de silêncio e uma salva de palmas a ela.
Os secretários municipais de Governo, Josnei Grosskopf, e de Esporte, Cultura e Lazer, Adriana Bueno Branco, também lembraram de Alice e falaram da honra de Piên em receber atletas de todo o Paraná. “Sejam sempre bem-vindos”, disse Josnei.
O presidente da federação, Jean Edoardo, destacou e agradeceu o município de Piên por receber a etapa, além de enaltecer o apoio dos pais. “Muito obrigado por essa dedicação aos filhos, isso traz um caminho de vitória e sucesso na vida”, enfatizou.
Ao todo, a etapa estadual em Piên reuniu mais de 300 atletas inscritos. Eles representaram 12 associações ou academias, vindas de diversas cidades do Paraná. Os atletas competiram em tatame especialmente preparado sobre o piso do ginásio. Eram cinco áreas de luta, o chamado koto, e dezenas de juízes.
Foram várias categorias em disputa, das crianças aos idosos, nas diversas faixas, durante todo o dia. A Academia Bonsai, de Piên, participou do evento com 24 caratecas. A equipe conquistou ao total 29 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e 14 de bronze.