sexta-feira, 19
 de 
agosto
 de 
2022

Estudantes recebem 1.500 kits de higiene bucal em Quitandinha

Prefeita Maria Julia visitou as instituições de ensino e fez a entrega dos kits aos alunos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA atenção com a saúde bucal é um fator determinante ao se falar em saúde pública, sendo necessário dispor de atendimentos e serviços de qualidade a toda a população. Em Quitandinha, a prefeita Maria Julia Wojcik, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã da última quarta-feira a distribuição de kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino.

Os 1.500 kits entregues aos alunos contêm escova, creme dental, fio dental e uma cartilha educativa. Além da entrega, os profissionais têm feito palestras de orientação a respeito da higiene bucal e levantamento epidemiológico para verificação de tratamento clínico para crianças.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal do município, Luis Henrique Lemos, por meio da contratação de novos profissionais os atendimentos odontológicos foram ampliados em todo o município. “Estamos com cinco dentistas e quatro auxiliares que levam os atendimentos para grande parte das comunidades. Em breve, através do apoio da prefeita estaremos atendendo 100% do município”, explicou.

A prefeita Maria Julia aponta a importância de ações educativas nas escolas. “Estamos promovendo a saúde bucal, através da entrega de kits e orientação de profissionais. É um incentivo, que fará a diferença na vida de nossas crianças”, destaca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email