sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Estudantes participaram da formatura do Proerd em Piên

Foi realizada nesta semana em Piên uma formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura contou com mais de 195 alunos do 5º ano de escolas municipais. Além dos estudantes, autoridades, pais e professores participaram do evento. A Banda Proerd composta por policiais da Polícia Militar abrilhantaram o evento. Cerca de 10 turmas participaram, com orientação do policial Bakun, que atuou com os estudantes por três meses. 

O Proerd é um projeto do Estado do Paraná, em parceria com a Polícia Militar e secretarias de Educação. O programa atende também a escolas particulares. O Proerd oferece atividades em sala de aula, com objetivo de prevenir o uso de drogas e o uso da violência.

O prefeito Maicon Grosskopf afirmou que é importante iniciar o trabalho de prevenção com as crianças, para evitar que elas acabem seguindo para o caminho das drogas. “Este mal das drogas está cada vez mais próximo, por isso precisamos ficar de olhos abertos para que nossas crianças não caiam neste caminho”, disse Grosskopf. Segundo o prefeito, o Proerd é uma ferramenta que leva orientação para os alunos nesta fase tão importante da vida. 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email