sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Estudantes participam do Parlamento Jovem em Quitandinha

Estudantes participam do projeto Parlamento Jovem. Foto/Divulgação
Jovens participaram da sessão nesta semana na Câmara Municipal

Na última quarta-feira a Câmara de Quitandinha recebeu estudantes do Colégio Estadual Cívico – Militar Eleutério Fernandes de Andrade que estão participando do Parlamento Jovem. O projeto é fruto de uma parceria entre o colégio, a Câmara e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Os jovens foram candidatos e participaram de uma eleição no dia 23 de junho. Os mesmos tornaram-se jovens vereadores e estão desenvolvendo atividades que visam o conhecimento sobre o funcionamento do processo eleitoral e o estudo sobre a política.

Com o objetivo de acrescentar na formação, eles foram convidados para participar da sessão na Câmara Municipal. No ato, foram diplomados e assumiram os lugares no plenário, onde se apresentaram e fizeram considerações sobre o projeto que estão participando.

Na sessão, os responsáveis pelo projeto no colégio e familiares acompanharam a participação dos jovens na sessão da Câmara. Depois disso, os vereadores reassumiram os lugares no plenário e na palavra livre exaltaram a iniciativa e pediram que eles façam a diferença na política de Quitandinha.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email