quinta-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2022

Espetáculo de Natal de Campo do Tenente atrai grande público

Com programação de três dias, moradores se emocionaram no Casarão Villa Anna

A prefeitura de Campo do Tenente através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo promoveu uma série de atividades especiais alusivas ao Natal. O evento atraiu grande público no Casarão Villa Anna com apresentações musicais e participação especial de crianças. Da janela do prédio histórico, crianças, cantoras e pianista cantaram músicas festivas de Natal, fazendo com que o público presente se envolvesse com o espetáculo. 

Segundo o prefeito Weverton Vizentin, o Natal é uma das datas mais importantes do ano e por isso, a administração pensou em organizar o evento. “Quando a gente é criança, a gente é apaixonado pelo papai noel. E nós buscamos valorizar o Natal, estimulando a cultura”, defendeu Vizentin. De acordo com o prefeito, o espetáculo de Natal visa estimular que as pessoas fiquem na cidade e consumam dentro do próprio município.

A organização do evento levantou que moradores de Rio Negro, Mafra, Contenda e Piên estiveram presentes no evento. “As pessoas que nos visitam acabam consumindo alimentos, abastecendo nos nossos postos de gasolina”, comentou o prefeito Weverton.   

O objetivo da prefeitura, segundo Weverton, o objetivo do espetáculo de natal é levar alegria para os moradores, fomentar a cultura e o turismo. “Quando aceitei o desafio de ser prefeito de Campo do Tenente não era só para  ficar sentado na prefeitura e sim para trabalhar pelo povo”, disse Vizentin. 

O prefeito agradeceu o trabalho das equipes envolvidas. “Eu agradeço o esforço da Secretaria de Educação, a Secretaria de Obras, todos os que se comprometeram para que tudo isso ocorresse. Quero reforçar o trabalho do Elcio Novaki, que cuida da nossa comunicação e cuidou de toda a captação do evento entre outras atividades”, afirmou o prefeito.  

Segundo o prefeito Wecerton, ver a alegria das crianças é a maior retribuição de fazer o espetáculo acontecer. “Ver a alegria no rosto das crianças não tem preço. Me arrepio e fico muito emocionado. É um presente para eles toda essa iluminação, ver o papai noel. Tenho crianças pequenas e vejo que eles não se cansam de prestigiar o evento, por eles, entravam na fila umas dez vezes para ver o papai noel”, disse o prefeito emocionado, afirmando que as crianças são o futuro da cidade. 

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Cleusa Komarchewski, afirmou que o evento buscou fazer com que as pessoas comemorem essa data tão importante. “É o momento de festejar, comemorar o espírito de Natal, de união. Neste tempo de pandemia essas comemorações se tornaram ainda mais importantes”, afirmou Cleusa. A secretária comentou que o evento contou com a participação de diversas pessoas e que a união da equipe foi fundamental. 

A pianista Valéria Kaiss contou que foram 30 dias de ensaios intensos, com a participação de nove cantoras. Segundo a pianista, a apresentação é um marco para o município. “Nasci aqui e embora tenha morado uns anos fora, nunca tinha visto um espetáculo tão grandioso, com o envolvimento de tantas pessoas”, argumentou a pianista, que afirmou que nos próximos anos, o espetáculo tende a se tornar ainda maior. 

SERVIÇO – Nesta terça-feira ocorre a última apresentação, no Casarão Villa Anna, às 20 horas. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email