quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Espaços públicos passam por revitalização na Lapa

Desobstrução do canal do Parque Linear Pedro Mendes foi uma das atividades realizadas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

A prefeitura da Lapa está executando uma reestruturação no Departamento de Urbanismo, priorizando ações em espaços públicos na região central e nos bairros. Os trabalhos são realizados em conjunto com a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.

Recentemente, o Departamento realizou a limpeza e desobstrução do canal do Parque Linear Pedro Mendes. A metodologia implantada leva em consideração que a limpeza urbana é o principal indicador da qualidade ambiental de uma cidade.

Para o prefeito Diego Ribas, cuidar da cidade, das ruas, das praças é também cuidar das pessoas, objetivo principal da administração. “Nossas equipes coordenadas pela Secretária de Obras Marion Cabral e pelo Secretário de Meio Ambiente André Cherubini mapeou e realizou um levantamento que definiu o roteiro de manutenção e um calendário de intervenções eficiente”, destacou.

O chefe do Setor, Reginaldo José, falou sobre as ações realizadas no Parque. “Os trabalhos consistem na colocação do equipamento bob cat no canal que faz a retirada dos resíduos sólidos. Em seguida a escavadeira hidráulica carrega o material dos caminhões para o correto descarte”, explicou.

Dentro do planejamento definido, nos próximos dias outros espaços serão revitalizados.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email