terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Escolas de Mandirituba têm palestras e ações de segurança

GM está realizando ações de segurança e palestras no ambiente escolar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
GM está realizando ações de segurança no ambiente escolar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Escola Municipal Vitor Leal foi a primeira unidade a receber o ciclo de palestras por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil

Um ciclo de palestras, como parte do Projeto Escola Segura, foi lançado na última sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública de Mandirituba, por meio da Guarda Municipal (GM) e a Defesa Civil. A primeira ação foi na Escola Municipal Vitor Leal.

O foco da palestra inaugural foi o civismo, enfatizando valores cívicos e promovendo a consciência sobre a importância de um ambiente escolar seguro. Além disso, os alunos também receberam orientações sobre a evacuação segura em situações de incêndio e outras emergências.

De acordo com a Secretaria, o projeto Escola Segura tem uma agenda ambiciosa, planejando estender as palestras e atividades para as dez unidades educacionais municipais. “A intenção é equipar os estudantes com o conhecimento necessário para lidar com situações de emergência, ao mesmo tempo em que se fortalece a relação entre a comunidade escolar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil”, informou a pasta.

Integrando as ações preventivas, as equipes da GM e da Defesa Civil realizarão rondas contínuas nas escolas, buscando evitar incidentes no ambiente escolar e uma maior proximidade entre os estudantes e os órgãos de segurança pública.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email