sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Quitandinha promove castração de cães e gatos

Ação atendeu 200 animais, entre cães e gatos, em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Ação atendeu 200 animais, entre cães e gatos, em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Na ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram atendidos 160 cachorros e 40 gatos

Uma ação de castração de cães e gatos foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, nesta semana. Na ação, foram atendidos tutores com Cadastro Único, Porteira Adentro, famílias com Até meio salário mínimo por membro e protetores de animais de rua.

No total, foram atendidos 160 cães e 40 gatos. Todo o processo foi acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.

O prefeito Zé Quirera lembra que a castração é uma das principais formas para quebrar a cadeia de transmissão da doença, para evitar que o animal saia de casa para procriar e ter contato com outros animais infectados. “Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. Com a castração e com a adoção você reduz o número de animais abandonados e investe em saúde pública. O nosso agradecimento a todos os envolvidos”, explicou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email